segunda-feira, 22 de julho de 2013

AGENTES DA TENTAÇÃO

Foto: Internet
Por intermédio da tentação é que o pecado pode ser consumado; mas a Bíblia diz na Carta de Tiago Capítilo  4. versículo 7:
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

São muitos os meios que seduz o homem à  cometer pecados contra a Santidade de DEUS! Que meios são esses?  Prostituição, vícios, desonestidade, jogos de azar, filmes pornôs, nudez, e outros....

A CARNE:

Mateus 26:41

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
-A carne declara guerra ao espírito constantemente! O espírito tem sede de DEUS e deseja agradá-lo. Saiba que não existe outra tática de vencer os desejos carnais se não for através do jejum, consagração, oração, vigilância e incessante temor a DEUS!

O pecado nunca é consumado de uma vez, sempre há uma brecha: convites, olhar maldoso, sonhos estranhos, como: fulano(a) tu não sabe de uma coisa, ontem à noite eu sonhei contigo, mas não posso contar....essa é uma das pegadinhas que o inimigo tem derrubado muitos cristãos... e assim, são vários os meios que chegam para nos tentar e provocar até que pequemos contra o SENHOR...

O MUNDO:

Quando citamos o mundo, evidentemente que não é o o globo terrestre, pois a terra é do SENHOR: Salmos 24:1) Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem. -Pois bem, quando nos referimos ao mundo, estamos falando do sistema instalado pelo maligno!

O verdadeiro homem de DEUS não se conforma com esse mundo:

 RM 12:2)

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

1 João 2:15)

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Espero ter contribuido com este simples estudo, para você que está lendo este blog agora.

Que o SENHOR DEUS continue nos abençoando sempre!!

Por Luiz Everardo Bezerra Lopes.



Nenhum comentário: